Maduro será levado para Nova York e EUA terão 'forte envolvimento' com petróleo da Venezuela, afirma Trump
Em entrevista, o presidente dos EUA afirmou que ainda avalia quais serão os próximos passos em relação à Venezuela após o ataque deste sábado (3)

Foto: Divulgação/Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que ainda avalia quais serão os próximos passos em relação à Venezuela após forças norte-americanas capturarem o presidente Nicolás Maduro, durante uma operação militar no país.
Segundo Trump, Maduro está sendo levado para Nova York em um dos navios da Marinha dos EUA posicionados no Caribe. Em entrevista à Fox News, o presidente norte-americano disse ainda que os Estados Unidos passarão a ter envolvimento direto com a indústria petroleira venezuelana.
Durante a entrevista, Trump declarou que acompanhou a captura de Maduro ao vivo, por meio de transmissão feita por agentes envolvidos na missão em Caracas, capital da Venezuela. “Foi como ver um programa televisivo”, afirmou o gestor.
O presidente também revelou que o ataque à Venezuela estava inicialmente previsto para ocorrer quatro dias antes, mas foi adiado devido a condições climáticas. Trump acrescentou que chegou a conversar com Maduro cerca de uma semana antes da operação e que o governo venezuelano tentou negociar uma saída pacífica do poder.
“Eles quiseram negociar no final, mas eu não queria”, disse.
O ataque foi confirmado por Trump por meio de uma publicação nas redes sociais. "Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea", escreveu.
LEIA TAMBÉM:
Ataque à Venezuela e captura de Maduro: veja a posição dos outros países
Padilha condena ataque dos EUA à Venezuela e oferece apoio do SUS: "Queremos paz"


