• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Marcelo Queiroga diz que Brasil já registrou dois casos da variante Deltacron

Marcelo Queiroga diz que Brasil já registrou dois casos da variante Deltacron

Cepa é junção das variantes Delta e Ômicron

Por Da Redação
Às

Marcelo Queiroga diz que Brasil já registrou dois casos da variante Deltacron

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (15), em coletiva, que o Brasil tem dois casos da variante Deltacron do novo coronavírus confirmados. Segundo ele, as infecções causadas pela junção das variantes Delta e Ômicron foram registradas no Amapá e no Pará. Na ocasião, o ministro ressaltou que as medidas sanitárias devem se manter.

“Tudo o que acontece nos países nós observamos. Por exemplo, essa variante, em que seria uma junção da Ômicron com a Delta, a Deltacron, que tem mais na França e em alguns outros países da Europa, nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil, um no Amapá e outro no Pará, e nós monitoramos todos esses casos”, afirmou.

“Essa variante é de importância e que requer o monitoramento. As variantes classificadas como de importância são variantes de preocupação. As autoridades sanitárias estão aqui para diante desta situação tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas, e se eu tivesse que indicar uma medida é a aplicação da dose de reforço”, completou. 

No Brasil, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 33,3% da população brasileira, com mais de 70 milhões de pessoas vacinadas. Quase 180 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 84,6% da população, e mais de 157 milhões receberam a segunda dose, o equivalente a 74% dos brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.