• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Vladimir Padrino López também exigiu o “retorno imediato” de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores

Por Da Redação
Às

Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Foto: Reprodução/Instagram/@padrinovladimir

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou neste domingo (4) que o ataque militar realizado pelos Estados Unidos no sábado (3) resultou na morte de "grande parte" da equipe de segurança do presidente Nicolás Maduro. Além disso, segundo ele, a ação vitimou também soldados e civis.

Em pronunciamento divulgado em vídeo, López declarou que a ofensiva provocou o “assassinato a sangue frio de grande parte de sua equipe de segurança, soldados e civis inocentes”.

Ainda neste domingo, o ministro exigiu o “retorno imediato” de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, após a captura do casal por autoridades norte-americanas. “Exigimos o retorno de Maduro e da primeira-dama”, afirmou López em declaração à imprensa.

O ministro classificou a ação como uma violação direta à soberania do país. “Este é um ato de agressão contra o legítimo presidente da Venezuela e a primeira-dama”, disse. 

“Exigimos o retorno dela e o retorno do nosso comandante-em-chefe, o presidente, e chamamos a atenção para tudo o que está acontecendo na Venezuela contra a sua soberania”, reforçou.

Entenda

O ataque à Venezuela foi confirmado pelo presidente Donald Trump neste sábado (3). Na ação, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram capturados e encaminhados a Nova York

Em comunicado, o regime venezuelano afirmou que o país sofreu ataques em diversas cidades, incluindo a capital, Caracas. Diante da situação, o país sul-americano declarou estado de emergência.

Após a ofensiva, Trump afirmou que o governo norte-americano passará a administrar a Venezuela. "Vamos administrar o país até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa. Não queremos nos envolver em colocar outra pessoa no poder e acabar na mesma situação que tivemos por um longo período de anos", disse o norte-americano.

No entanto, neste domingo, foi anunciado que o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela determinou que a vice-presidente Delcy Rodríguez assuma interinamente a Presidência do país, a fim de “garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação”.

Leia também:

Ministro diz que fronteira do Brasil com a Venezuela está 'tranquila' após ataques dos EUA

Vídeo: Maduro dá 'boa noite' e deseja 'Feliz Ano Novo' ao ser levado para centro de detenção em NY

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.