Morre desembargador aposentado do TJBA João Pinheiro de Souza aos 87 anos

Magistrado teve carreira marcada por dedicação e atuação em diversas comarcas da Bahia

Por Da Redação
Às

Morre desembargador aposentado do TJBA João Pinheiro de Souza aos 87 anos

Foto: Reprodução

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), João Pinheiro de Souza, morreu nesta terça-feira (25), aos 87 anos. O presidente da Quarta Câmara Cível da Corte, desembargador Marcelo Silva Britto, publicou uma moção de pesar enaltecendo a trajetória do magistrado.

“A Quarta Câmara Cível rende, assim, sua homenagem a quem tanto honrou o Judiciário baiano e esta Casa de Justiça. O falecimento do desembargador João Pinheiro de Souza deixa uma lacuna inestimável e entristece não apenas seus familiares e amigos, mas todos aqueles que, em algum momento, tiveram o privilégio de com ele conviver ou aprender”, diz a moção.

Trajetória

João Pinheiro de Souza foi aprovado no concurso para juiz em 1980 e iniciou a carreira na Comarca de Maracás, em 1981. Ao longo dos primeiros anos, atuou também nas Comarcas de Itororó (1982), Coaraci (1984) e Teixeira de Freitas, onde consolidou sua reputação como magistrado dedicado, sereno e profundamente comprometido com a Justiça.

Em 1985, seguiu para a 1ª Vara Cível da Comarca de Jacobina e, posteriormente, foi conduzido a Salvador, onde atuou em diversas unidades judiciais. Em 1988, foi promovido a desembargador, integrando a Quarta Câmara Cível, da qual chegou a exercer a presidência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.