Morre nona pessoa intoxicada por substância tóxica da cerveja da Backer
O idoso José Osvaldo de Faria estava internado há mais de 500 dias

Foto: Divulgação | Arquivo Pessoal
Morreu na última quarta-feira (15), a nona pessoa que foi intoxicada pelas substâncias tóxicas monoetilenoglicol e o dietilenoglicol presentes nas cervejas artesanais da Backer. Ao todo, 29 pessoas foram intoxicadas pela bebida.
A vítima fatal, identificada como José Osvaldo de Faria, tinha 66 anos e estava há mais de 500 dias internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Segundo familiares, ele ingeriu a bebida em fevereiro do ano passado e apresentou sintomas como: dores, paralisia facial, perda da visão, paralisia motora entre outros. No fim de junho, ele chegou a ser transferido para um outro quarto da unidade, mas o quadro dele ainda era considerado grave.
No mês passado, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre o caso e indiciou onze funcionários da empresa por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal e contaminação alimentícia. Um inquérito realizado na Backer indicou que a substância tóxica foi introduzida nas bebidas devido a um problema técnico apresentado em um dos recipientes de refrigeração da bebida. Os funcionários não foram presos.