• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • No Sul da Bahia, homem é preso com CNH suspensa enquanto fazia transporte de madeira ilegal

No Sul da Bahia, homem é preso com CNH suspensa enquanto fazia transporte de madeira ilegal

Carga foi apreendida durante fiscalização da polícia em um trecho da cidade de Itabuna

Por Da Redação
Às

No Sul da Bahia, homem é preso com CNH suspensa enquanto fazia transporte de madeira ilegal

Foto: Reprodução / PRF

Um homem de 36 anos foi preso ao ser flagrado transportando mais de 47 metros cúbicos de madeira dos tipos viga, pranchão, caibro e ripa sem possuir a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), necessários para traslado legal dos materiais. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), em um trecho da BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que agentes faziam uma fiscalização no Km 502 da rodovia e deram ordem de parada a um caminhão bitrem. Na abordagem, constataram que o condutor não estava com os documentos necessários e informou ser apenas funcionário da empresa que fazia o transporte.

Além de levar a carga de maneira ilegal, o motorista estava com o direito de dirigir suspenso até fevereiro de 2022 e foi autuado pela infração de conduzir o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Segundo o órgão, o motorista informou que a carga saiu de Euclides da Cunha, também na Bahia, e seria entregue em Ilhéus, cidade vizinha ao local da apreensão e a cerca 580 km de Euclides da Cunha.

Ele foi levado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal e responder pelos crimes ambientais, além de infrações administrativas.

O caminhão e as madeiras apreendidas foram levados ao pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para a adoção das medidas necessárias ao caso.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.