• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Civil do DF acredita que suspeito de ajudar empresário a montar explosivo fugiu de Brasília

Polícia Civil do DF acredita que suspeito de ajudar empresário a montar explosivo fugiu de Brasília

George confessou o crime e foi autuado por terrorismo

Por Da Redação
Às

Polícia Civil do DF acredita que suspeito de ajudar empresário a montar explosivo fugiu de Brasília

Foto: Reprodução/ Tv Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acredita que Alan Diego dos Santos Rodrigues tenha fugido de Brasília. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (27), através do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Alan é suspeito de ajudar o empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, a montar um artefato explosivo perto do aeroporto da capital, no sábado (27).

George confessou o crime e foi autuado por terrorismo. Questionado sobre as buscas por Alan Ribeiro, Ibaneis respondeu: “A polícia já identificou essa pessoa, está fazendo as buscas. Pelo que tenho alcançado aqui pela polícia, ele já se evadiu do DF, mas eles estão atrás e a gente deve ter notícia nas próximas horas”.

De acordo com as investigações da PCDF e o próprio depoimento de George, os dois frequentavam os atos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ocorrem no quartel-general do Exército na capital. O autuado por terrorismo também confessou que o ato teve motivação política. O empresário está preso preventivamente no Complexo da Papuda.

Além de terrorismo, ele também foi autuado por posse e porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito. No apartamento onde ele foi encontrado no sábado, no Sudoeste, os policiais acharam um arsenal com fuzil, espingardas, revólveres, munição e explosivos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.