Pré-candidatos à presidência do Brasil se manifestam sobre vitória de Gustavo Petro na Colômbia

Bolsonaro ainda não comentou resultado das urnas

[Pré-candidatos à presidência do Brasil se manifestam sobre vitória de Gustavo Petro na Colômbia]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Após o ex-guerrilheiro Gustavo Petro vencer a eleição presidencial na Colômbia no último domingo (19), pré-candidatos à Presidência da República do Brasil se manifestaram nas redes sociais. O ex-prefeito de Bogotá venceu o candidato independente Rodolfo Hernández.

No Twitter, Ciro Gomes (PDT) escreveu:  "Parabéns aos colombianos e ao presidente eleito Gustavo Petro. É sempre motivo de alegria quando um dinossauro de direita some do mapa. Mas para a esquerda, não basta vencer. É preciso governar bem. Só assim os monstros não voltam".

Já o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse: "Felicito calorosamente os companheiros @petrogustavo @FranciaMarquezM e todo o povo colombiano pela importante vitória nas eleições deste domingo. Desejo sucesso a Petro em seu governo. A sua vitória fortalece a democracia e as forças progressistas na América Latina".

Além deles, Sofia Manzano (PCB) também se manifestou: "Saúdo a vitória da Frente Progressista da Colômbia com a eleição de Gustavo Petro à Presidência. Espero que esta frente represente avanços populares que supere a destruição de décadas de governos neoliberais e subservientes ao Imperialismo estadunidense. Avança classe trabalhadora".

Não se manifestaram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não comentou o resultado das urnas. Os pré-candidatos André Janones (Avante), Felipe d´Ávila (Novo), Leonardo Péricles (Unidade Popular), Luciano Bivar (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Pablo Marçal (PROS) também não se manifestaram sobre a vitória de Gustavo Petro na Colômbia.


Comentários