Príncipe Harry vai usar uniforme militar para vigília da rainha Elizabeth II
O duque de Sussex participa da cerimônia ao lado de outros sete netos da monarca britânica

Foto: Reprodução/Família Real
O príncipe Harry usará uniforme militar neste sábado (17) em uma homenagem especial à rainha Elizabeth II. Como informou o The Mirror, o duque de Sussex recebeu permissão para vestir o traje durante uma vigília de estado encenada pelos netos da monarca, no Westminster Hall.
Os oito netos da soberana, incluindo Harry e seu irmão, o príncipe William, devem ficar em silêncio durante 15 minutos ao lado do caixão de Sua Majestade.
Desde o rompimento com a família real britânica, quando deixou de ser membro ativo da realeza, Harry foi afastado de seus compromissos militares e proibido de usar seus uniformes em público.
Entretanto, após autoridades do Palácio de Buckingham descobrirem que o príncipe Andrew, também não mais um funcionário da realeza, recebeu permissão especial para usar seu uniforme, eles voltaram atrás com a resolução de Harry.
Uma fonte real afirmou: “O bom senso prevaleceu. Foi uma situação ridícula, já que o duque de Sussex serviu seu país e é um membro altamente respeitado das forças armadas com tudo o que fez pelos veteranos. É importante que todos os netos da rainha se sintam bem-vindos e confortáveis enquanto choram sua amada avó juntos”.
Os demais netos de Elizabeth II, incluindo as princesas Beatrice e Eugenie, Zara e Peter Philips e Lady Louise e James também farão parte da guarda de honra.