Queiroga anuncia 3ª dose contra a Covid-19 para profissionais de saúde
Decisão vale para os que completaram ciclo vacinal há 6 meses

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (24), a aplicação da terceira dose - ou dose de reforço - da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A decisão vale para quem completou o ciclo vacinal há seis meses.
O Ministério da Saúde informou que estados e municípios com imunizantes disponíveis já podem começar a aplicação da dose de reforço neste público. Para a estratégia, a pasta deve começar o envio das doses na próxima semana.
O imunizante utilizado, preferencialmente, será o da fabricante Pfizer/BioNTech, como indicado para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, isto é, com câncer, HIV ou transplantadas.
"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil.", publicou Queiroga em rede social.
Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil. ???Brasil unido por uma #PátriaVacinada
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 24, 2021


