Tabloide britânico indeniza ex-mordomo da princesa Diana por invadir mensagens
Editor do tabloide The Daily Mirror ainda enviou um pedido de desculpas

Foto: Reprodução/Instagram
O editor do tabloide The Daily Mirror enviou um pedido de desculpas e uma indenização ao ex-mordomo e confidente da princesa Diana, Paul Burrel, por invadir a caixa postal de seu telefone, disseram fontes próximas nesta terça-feira (20). O valor da indenização não foi especificado.
No Tribunal Superior de Londres, o Mirror Group Newspapers aceitou a responsabilidade pela invasão entre 1995 e 2008. Apresentando as "sinceras desculpas" de seu cliente, o advogado deste grupo de mídia, Alexander Vakil, reconheceu "o sofrimento causado pela obtenção de informações privadas e acesso ao seu correio de voz".
Hoje, o advogado de Paul Burrell, Francis Leonard, destacou os efeitos da escuta ilegal: "Na vida de Diana, as atividades do acusado provocaram a deterioração da relação (entre Burrell e a princesa), já que ela achava, erroneamente, que ele vazava informações pessoais altamente sensíveis para a imprensa".
As escutas também teriam atrapalhado suas relações com sua defesa, quando foi acusado de roubar centenas de objetos pessoais de Diana quando ela morreu. Foi absolvido dessas acusações.