Testar para controlar

Confira nosso editorial deste sábado (12)

Por Editorial
Ás

Testar para controlar

Foto: Reprodução

A ‘testagem em massa’, cujo conceito permeia diversos estudos mundo a for, é na realidade uma testagem por amostragem porque não vai testar toda população. Ao contrário do que vinha sendo realizado no início da pandemia, que era testar apenas os casos mais graves, diversas vigilâncias epidemiológicas decidiram, primeiro, testar os assintomáticos. A quantidade de assintomáticos mostrou-se bastante significativa na epidemia em todos os países.

Para obter “um olhar mais ampliado” sobre a epidemia do coronavírus,  “abriu o leque” e passou a incorporar os testes não apenas por sintomas, mas por segmentos profissionais e faixa etária. A ideia foi entender como o isolamento menor desses segmentos, que têm bastante exposição com outras pessoas, se desenha na pandemia.

A testagem em massa pode influenciar no plano de reabertura gradual das atividades econômicas das cidades, sem dúvidas. Pode ajudar a desenhar de alguma forma a retomada quando vier a fase verde. 

A aplicação em massa de testes auxilia as autoridades de saúde a prever como ela deverá se comportar no futuro próximo. Ao apontar o número de pessoas com o vírus, é possível entender como está a disseminação e o controle.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.