TRE-SP nega recurso de Pablo Marçal e mantém inelegibilidade até 2032

A decisão ainda determina a multa de R$ 420 mil contra o presidenciável

Por Da Redação
Às

Atualizado
TRE-SP nega recurso de Pablo Marçal e mantém inelegibilidade até 2032

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), José Antônio Encinas Manfré, negou recursos especiais apresentados pelo candidato à Presidência, Pablo Marçal (PRTB), contra o acórdão que condenou o ex-candidato a prefeito de São Paulo por uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha de 2024 e o tornou inelegível até 2032.

Além da inelegibilidade, a decisão ainda determina a multa de R$ 420 mil contra o presidenciável.

Para a Justiça Eleitoral, as proas comprovam que Marçal promoveu uma "verdadeira estrutura empresarial" para remunerar influenciadores digitais que produzissem vídeos com "cortes" durante a eleição para prefeito de São Paulo. 

Na última quinta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, vetar o acesso do candidato do PRTB à Presidência, Pablo Marçal, aos fundos eleitoral e partidário.

Os ministros também impediram a participação de Marçal em campanhas na TV e no rádio e em debates.

Em nota ao g1, a assessoria do candidato afirmou que a equipe jurídica dele analisa a decisão do TSE e os argumentos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário