Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no estado de São Paulo

Item de segurança facial em locais fechados ou com aglomerações será mantido

Por Da Redação
Ás

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no estado de São Paulo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (9) a suspensão do uso obrigatório de máscaras ao ar livre em todo o estado. No entanto, o uso do item de segurança facial em locais fechados ou com aglomerações será mantido. A nova determinação será especificada em uma coletiva de imprensa a partir das 12h45. 

Ainda nesta manhã, uma reunião entre a cúpula do governo e os cientistas que assessoram o governador João Doria (PSDB) vai definir a partir de quando a regra tem validade e como ficam a situação das escolas. A decisão oficial acontece somente após este encontro. O decreto em vigor estabelece o uso de máscara até o dia 31 de março.

A definição ocorre em meio a queda nos casos graves e mortes decorrentes da covid-19. A vacinação no país está avançada, e o estado de São Paulo já imunizou com o esquema completo quase 90% da população com mais de 5 anos, em que a aplicação já é permitida. Já a taxa de internações em leitos de UTI está em 37,6%.

Segundo o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, o governo estava utilizando dados para firmar as estratégias de combate à pandemia de covid-19, e a liberação seria um caminho sem volta. “Estamos avaliando bem os números, para que no momento oportuno tomemos esta decisão, sem a necessidade de recuo”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.