Vídeo: Deputado diz que Doria deve receber "uma surra no meio da rua"
Declarações foram feitas após afastamento do comandante da PM Aleksander Lacerda

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Durante transmissão ao vivo, na noite desta segunda-feira (23), o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve receber "uma surra no meio da rua". O comentário foi feito enquanto criticava o afastamento do comandante da Polícia Militar (PM), Aleksander Lacerda, pelo governador.
Em live, o deputado também chamou Doria de "covarde" e convidou ele a andar "no meio do povo" sem sofrer agressões.
“Você está fugindo das ruas, Doria, você é um covarde, você foge do enfrentamento. Tá convidado pra ir na Avenida Paulista, tá convidadíssimo a andar no meio do povo sem sofrer nenhuma agressão e nenhum xingamento. [...] Leve um batalhão, um é pouco, leve dois batalhões porque o que você está fazendo é de ganhar uma surra no meio da rua, o que você faz só tem desagradado o povo brasileiro”, disse. Confira a partir do minuto 4'40.
O comandante da PM, Aleksander Lacerda, foi afastado ainda ontem (23), após liderar convocatória para manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 7 de setembro. Além de publicar ameaças à ministros do STF e ofender figuras políticas. A justificativa da decisão de Doria foi de que a participação de policiais da ativa em manifestações pode configurar transgressão disciplinar.