Vídeo: milhões de caranguejos vermelhos cruzam estradas na Austrália

Animais saem de diversos pontos da Ilha Christmas em direção ao mar para acasalar e depositar ovas

[Vídeo: milhões de caranguejos vermelhos cruzam estradas na Austrália]

FOTO: Reprodução/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra milhões de caranguejos vermelhos invadindo estradas e cruzando pontes construídas especialmente para eles em sua temporada anual de migração na Ilha Christmas, na Austrália. Nas imagens, é possível ver que os animais saem de vários pontos da ilha e se movem em direção ao oceano para acasalar e deixar suas ovas, em um evento que é a maior atração turística da ilha. 

De acordo com informações do Departamento de Parques da Austrália, a migração começa com as primeiras chuvas da estação. Esse movimento ocorre normalmente em outubro ou novembro, mas ocasionalmente pode acontecer no final de dezembro ou janeiro. O momento exato e a velocidade da migração são determinados pela fase da lua, segundo os especialistas. Os caranguejos vermelhos sempre desovam antes do amanhecer em uma maré alta, durante o último quarto da lua. Os especialistas observam, ainda, que os animais acertam a fase lunar, embora não se saiba explicar como.

Durante a migração, funcionários do Departamento de Parques têm o trabalho extra de tentar evitar que os animais sejam atropelados. Para ajudar na proteção dos caranguejos, estruturas de travessia foram construídas.
 


Comentários