Vídeo: Nº de mortos em operação mais letal do RJ passa de 100; após contagem oficial, moradores recolhem mais de 60 corpos e levam para praça
64 mortes foram confirmadas na terça-feira (28) e, nesta quarta (29) outras dezenas estão sendo contabilizadas

Foto: Reprodução
Mais de 60 corpos já foram recolhidos de áreas de mata e levados para a Praça São Lucas, por moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (29). Essas mortes se somam a outras 64, que ocorreram durante uma megaoperação na região fluminense, ao longo da terça-feira (28). [Confira vídeo ao final da matéria]
Os corpos transportados pelos moradores nesta manhã ainda não haviam sido contabilizados no balanço oficial da operação de terça. Por isso, a estimativa é de que o número de mortos passe dos 100.
As pessoas mortas foram encontradas na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde os confrontos entre as forças de segurança e suspeitos se intensificaram. Moradores afirmaram que ainda há muitos corpos no alto do morro.
Reconhecimento
Moradores se mobilizaram para transportar os corpos encontrados na mata da Vacaria e facilitar o reconhecimento por parentes.
A Polícia Civil informou que atenderá as famílias, a partir das 8h, no prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), para o reconhecimento oficial dos corpos.
Durante o reconhecimento dos corpos, o acesso ao IML será restrito à Polícia Civil e ao Ministério Público, que realizam os exames necessários. As necropsias que não possuem ligação com a operação serão feitas no IML de Niterói.
Corpos deixados em hospital
Cerca de seis corpos foram levados em uma Kombi ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, durante a manhã desta quarta. O veículo chegou em alta velocidade, deixou os corpos e saiu rapidamente do local.
Cerca de seis corpos foram socorridos em uma Kombi | Foto: Reprodução/TV Globo
LEIA MAIS
Ao menos dois baianos foram mortos e quatro presos em megaoperação no Rio de Janeiro
Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação no Rio de Janeiro
Megaoperação no Rio de Janeiro tenta prender 100 integrantes de facção criminosa
Motta e Alcolumbre se pronunciam sobre megaoperação contra o tráfico no Rio que já deixou 64 mortos
Imprensa internacional repercute megaoperação no Rio de Janeiro


