Vídeo: Presidente da FIEB diz que medidas internas estão em discussão para dar suporte às empresas afetadas por tarifaço
FIEB e Governo da Bahia discutem estratégias para enfrentar impactos do tarifaço dos EUA

Foto: Farol da Bahia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, afirmou nesta segunda-feira (4) que o setor industrial baiano está trabalhando junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal na busca por soluções para reduzir os efeitos das tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
A declaração foi feita durante reunião realizada na sede da FIEB, no bairro do Stiep, em Salvador, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. Segundo Passos, além de negociações internacionais para revisão das tarifas, estão em discussão medidas internas para dar suporte às empresas afetadas.
“São medidas que envolvem linha de crédito, questões trabalhistas e outras ações específicas do governo federal. Elas buscam dar às empresas uma condição de atravessar esse momento delicado e, futuramente, encontrar novos mercados para manter a sobrevivência”, destacou o presidente da FIEB.
A reunião integra as ações do grupo de trabalho formado pelo Governo da Bahia e pela FIEB para lidar com o aumento nos custos de exportação e suas consequências para a economia baiana.
Veja declaração: