• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Secretário da Fazenda afirma que Bahia deverá divulgar ações contra tarifaço em breve

Secretário da Fazenda afirma que Bahia deverá divulgar ações contra tarifaço em breve

Manoel Vitório destacou que Governador Jerônimo terá reuniões para discutir medidas a serem adotadas

Por Gabriel Rezende , Emilly Lima
Às

Atualizado
Secretário da Fazenda afirma que Bahia deverá divulgar ações contra tarifaço em breve

Foto: Farol da Bahia

O Secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, afirmou na tarde desta segunda-feira (4) que as medidas do Estado contra o tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump devem ser anunciadas em breve.

"O que importa é que há uma convergência nossa com toda área produtiva redigindo documentos com a sociedade baiana, com a sociedade empresarial baiana e com isso temos a chance de ser assertivos. O governador tá indo para Brasília amanhã (terça) para jantar com o vice-presidente da República e há uma expectativa de estar com o presidente Lula e daí veremos as novidades", disse.

A afirmação foi feita durante uma reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), na sede da Instituição em Salvador. O encontro contou ainda com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues (PT).

• Tarifa de 50% dos EUA leva Lula a convocar reunião emergencial com equipe econômica e diplomática
• "O Brasil não aceitará ser tutelado por ninguém", afirma Lula em resposta às taxas de 50% de Trump
• Governo Lula pode solicitar aos EUA 90 dias para negociar taxação, diz presidente da Apex
• STF não vai se manifestar sobre taxação de Trump contra o Brasil
• Taxação: "Estaremos prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia", diz Congresso

• Lula afirma que Brasil pretende negociar, cobra respeito às leis brasileiras e nega que críticas aos EUA tenham motivado tarifas de Trump
• Vídeo: "Se ele vai cobrar 50% de nós, vamos cobrar 50% dele", diz Lula sobre tarifaço de Trump
• Governo vai montar grupo de trabalho para estudar retaliação aos EUA após Trump anunciar tarifa de 50% ao Brasil
• Tarifa de 50% dos EUA leva Lula a convocar reunião emergencial com equipe econômica e diplomática
• Eduardo Bolsonaro volta a criticar Tarcísio por diálogo com empresários sobre tarifaço de Trump: “subserviência servil às elites"
• Rui Costa afirma que reciprocidade à tarifa de 50% dos EUA será adotada em conjunto de medidas: "Brasil não ficará de cabeça baixa"
• "Ele não é um amigo meu", diz Trump sobre Bolsonaro; Presidente dos EUA volta a criticar a investigações sobre o golpe
• Mourão reage a Trump e diz que Bolsonaro é caso interno
• Trump diz que Bolsonaro é alvo de perseguição no Brasil: 'não é culpado de nada'
• "Somos um país soberano", Lula reage após declaração de Trump sobre Bolsonaro
• Eduardo Bolsonaro diz que fala de Trump sobre perseguição ao seu pai não será 'única novidade' dos EUA
• Bolsonaro agradece apoio de Trump e afirma que ação do golpe é uma "clara perseguição política"
• Trump ameaça taxar em mais 10% países que se 'alinharem' ao Brics; nações que integram o bloco desmentem política anti-americana
• Governo Lula avalia que ameaças de Trump fortalecem posição do Brics contra tarifas
• Lula volta a criticar ameaças de Trump sobre taxação e defende "soberania" do Brics: "Não aceitamos intromissão de quem quer que seja"
• Tarifa de 50% dos EUA leva Lula a convocar reunião emergencial com equipe econômica e diplomática
• "O Brasil não aceitará ser tutelado por ninguém", afirma Lula em resposta às taxas de 50% de Trump
• Empresas estadunidenses adotam medidas por causa do tarifaço
• Associações do agro estudam países que poderiam substituir os EUA como clientes devido taxação de 50%; saiba quais

• Frigoríficos interrompem exportação de carne para os EUA após tarifa de Trump
• Tarifas de Trump ao Brasil põe em risco 77 mil toneladas de frutas a serem exportadas para os EUA
• Fecomércio BA alerta para impacto de tarifa de 50% de Trump nas exportações baianas
• Bahia deve ser o segundo estado do Nordeste mais afetado por tarifa imposta pelos EUA, diz estudo

• Trump diz que Lula pode ligar para ele "quando quiser"
• Após sinal de Trump, Lula fala em abertura ao diálogo, mas diz trabalhar em resposta a tarifas dos EUA
• Secretário de Trump confirma tarifaço para 1º de agosto: "Nada de prorrogações"
• Brasil pede inclusão de tarifaço de Trump na agenda do Conselho Geral da OMC
• Veja carta em que senadores democratas acusam Trump de 'grave abuso de poder' por tarifas ao Brasil
• Lula pede diálogo com Trump a poucos dias do início do tarifaço: 'vamos tentar resolver'
• Colunista britânico chama Trump de 'Imperador do Brasil' em crítica ao tarifaço
• Tarifaço de Trump derruba preços da carne, café e laranja no atacado no Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário