Vídeo: "Que várzea", critica Nikolas Ferreira após Moraes decretar prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Deputado federal escreveu que o motivo da prisão foram os vídeos publicados pelos filhos do ex-presidente nas redes sociais

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decretou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). O político escreveu que o motivo da prisão foram os vídeos publicados pelos filhos do ex-presidente nas redes sociais.
• Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares
• Vídeo: Moraes cita descumprimento e apagamento de postagem por Flávio Bolsonaro; PF apreende celular de ex-presidente
• Flávio apaga publicação com discurso de Bolsonaro durante manifestações das redes sociais
"Prisão domiciliar decretada de Jair Bolsonaro por Moraes. Motivo: Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea!!", escreveu Nikolas.
"Todos os canais de notícias na internet e na televisão também serão responsabilizados por terem mostrado Jair Bolsonaro em seus canais?", criticou o deputado.
Após as postagens, Nikolas também publicou um vídeo e comentou sobre os detalhes da decisão do ministro do Supremo. Ele questionou o porquê do ex-presidente tem que ser responsável por publicações feitas por terceiros.
"Olha só que ditadura confusa. Ele não pode falar, não pode dar entrevista, mas se uma outra pessoa filma ele e posta nas redes sociais, aquela pessoa é responsabilizada e ele também é responsabilizado? Como assim? Ele literalmente agora tá preso usando torosela eletrônica, coisa que nenhum corrupto nesse país mais usa, porque alguém postou um conteúdo dele?", questionou o deputado.
Por ordem de Moraes, Jair Bolsonaro já estava submetido a uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa após as 19h nos dias de semana e durante todo o fim de semana. No entanto, o ex-presidente também estava proibido de utilizar as redes sociais, direta ou indiretamente. Por isso, nesta segunda-feira (4), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.
A decisão de Moraes mantém o uso da tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, o proíbe de receber visitas, salvo por familiares próximos e advogados, e determina o recolhimento de todos os celulares disponíveis no local. O ministro do Supremo proferiu a decisão no âmbito da investigação que apura uma suposta tentativa de golpe após o resultado das eleições de 2022.
Confira o vídeo completo abaixo: