Wewerton sinaliza relatório favorável à indicação de Jorge messias ao Supremo

Parecer deve ser apresentado na próxima quarta (3).

Por Da Redação
Às

Wewerton sinaliza relatório favorável à indicação de Jorge messias ao Supremo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Senador Weverton Rocha (PDT-MA) , relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado à indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), sinaliza um relatório favorável à indicação do Advogado Geral da União. De acordo com o calendário divulgado pelo Senado, o parecer deve ser apresentado na próxima quarta-feira (3).

O Senador é vice-líder do governo na Casa, não há espaço político para um parecer contrário, apesar  de pelo rito poder apresentar um parecer favorável ou contrário à indicação.
Nesta quinta-feira (28), Weverton e Messias se reuniram pela primeira ver após a indicação. A conversa durou cerca de duas horas. A conversa foi sobre as resistências que a indicação enfrenta.  A sabatina está marcada para o dia 10 de dezembro.

“Conversei com consultores da Casa. A publicação da mensagem no Diário Oficial consolida a indicação. E as reportagens publicadas na imprensa fizeram chegar à sociedade e ao próprio Congresso Nacional que o presidente já tem um indicado”, concluiu o senador.

Weverton Rocha afirmou ainda que o currículo de Jorge Messias é público, assim como seu notório saber jurídico. Mesmo assim, Messias ficou de enviar ao Senado os documentos que comprovam que ele cumpre os pré-requisitos necessários para assumir a vaga no STF.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.