• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Agente funerário descobre que bebê prematuro dado como morto estava vivo

Agente funerário descobre que bebê prematuro dado como morto estava vivo

Mãe da criança não sabia que estava grávida e foi mandada para casa

Por Da Redação
Às

Agente funerário descobre que bebê prematuro dado como morto estava vivo

Foto: Reprodução

Um agente funerário que preparava o corpo de um bebê prematuro de 5 meses que havia sido dado como morto pelos médicos logo após o nascimento em um hospital de Ariquemes (RO), na última segunda-feira (27), descobriu que a criança estava viva, ao perceber sinais de batimentos cardíacos. 

Segundo o jornal O Globo, a mãe do recém-nascido tem apenas 18 anos e não sabia que estava grávida. Ela procurou atendimento médico na rede pública na segunda-feira (27) duas vezes após sentir dores fortes, mas foi mandada para casa sem saber do que estava acontecendo.

As dores então se intensificaram gradualmente até que ela deu à luz ao bebê em casa, sem ajuda médica. A criança nasceu com o peso um pouco superior a 1 kg. Quando eles foram encaminhados para o hospital, o bebê foi dado como “natimorto”, de acordo com a certidão de óbito assinada pelos funcionários do hospital.

Segundo o agente funerário, ao começar preparar o corpo para o enterro, horas depois, ele percebeu os sinais vitais e levou novamente a criança para o hospital. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde não foi divulgado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.