Audiência de custódia de Bolsonaro está marcada para este domingo (23)

Ministro Alexandre Moraes determinou que audiência seja realizada em formato de videoconferência

Por Da Redação
Às

Audiência de custódia de Bolsonaro está marcada para este domingo (23)

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), neste sábado (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá participar de audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23). Segundo determinação do ministro Alexandre de Moraes, a audiência ocorrerá por videoconferência, diretamente da Superintendência da PF, em Brasília.

Bolsonaro foi preso após o STF indicar risco de fuga e tentativa de romper a tornozeleira eletrônica. Atualmente, o ex-presidente está custodiado em um cômodo com cerca de 12 metros quadrados, uma cama de solteiro, ar-condicionado e frigobar.

No documento da decisão, Moraes também fez referência a uma vigília, convocada pelo filho do réu por tentativa de golpe de estado, Flávio Bolsonaro (PL). No texto, Moraes destaca que a reunião trata-se de uma tentativa de comprometer a efetividade das medidas judiciais já impostas, e inclusive classificou como “iniciativas patéticas” as ações de Flávio e Eduardo Bolsonaro (PL) em favor do pai.


Repercussão da prisão

A prisão de Bolsonaro gerou grande repercussão entre políticos e populares. Eduardo Bolsonaro afirmou que Alexandre de Moraes busca terminar o que Adélio Bispo começou, e que quer matar o ex-presidente. No discurso, o filho de Bolsonaro faz menção ao episódio em que o pai foi esfaqueado na campanha de 2018.

 

O deputado federal Hélio Lopes (PL), também se posicionou contra a prisão de Bolsonaro. Segundo ele, prender o ex-presidente Jair Bolsonaro é "tentar prender uma ideia", ao afirmar que o ex-presidente é símbolo da liberdade.

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se pronunciou sobre a prisão de Bolsonaro. Trump afirmou que não tinha ficado sabendo da prisão de Bolsonaro e classificou o ocorrido como "uma pena".

 

Por meio das redes sociais, em uma publicação no "X", o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou a importância da decisão de Moraes como um movimento para promover a democracia no país.
 

Em frente à seda da Polícia Federal, local onde Bolsonaro está custodiado, diversos manifestantes apresentaram opiniões diversas sobre a prisão do ex-presidente. Enquanto alguns teciam críticas ao Judiciário brasileiro sobre alegação de "censura", outros defendem a legalidade da medida.
 

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.