Covid-19: Brasil registra 623 novas mortes nas últimas 24h

Brasil torna-se novo epicentro da pandemia no mundo, diz OMS

Por Da Redação
Às

Covid-19: Brasil registra 623 novas mortes nas últimas 24h

Foto: Reprodução

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (1), o Brasil registrou 623 novas mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24h. Com isso, no total, o país tem 29.937 mortes e 526.447 casos confirmados. Em relação ao número de caso, 12.247 foram registrados entre ontem (31) e hoje.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de contaminações ficando atrás dos Estados Unidos, que têm 1,8 milhão, e à frente da terceira colocada, a Rússia, que registra 414,8 mil casos.

Enquanto países da Europa veem comércios e escolas reabrirem e ensaiam uma gradual volta à normalidade, o Brasil torna-se novo epicentro da pandemia no mundo. Segundo o diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, o Brasil está entre os países que não chegaram ao pico da Covid.

"Não acredito que tenhamos atingido o pico, e não posso prever quando ocorrerá, mas precisamos mostrar solidariedade aos países das Américas Central e do Sul, da mesma forma que fizemos com países de outras regiões. Estamos juntos e ninguém fica para trás. Se olharmos os diferentes hemisférios, cinco dos dez países com maior número de casos nas últimas 24h estão nas Américas: Brasil, EUA, Peru, Chile e México. É uma área bastante ampla. E os países com maior aumento são Brasil, Colômbia, Peru, México, Haiti e Argentina", disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.