• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Líderes do Congresso adiam votação de vetos presidenciais para 23 de novembro

Líderes do Congresso adiam votação de vetos presidenciais para 23 de novembro

A análise dos vetos presidenciais no Congresso, inicialmente programada para hoje, foi adiada para 23 de novembro

Por Da Redação
Ás

Líderes do Congresso adiam votação de vetos presidenciais para 23 de novembro

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Líderes partidários na Câmara dos Deputados e no Senado decidiram adiar a análise dos vetos presidenciais pendentes de votação para o dia 23 de novembro. Inicialmente, a votação estava marcada para a quinta-feira (9). A decisão foi motivada pela necessidade de priorizar temas cruciais, como o novo arcabouço fiscal, o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e o marco temporal das terras indígenas.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), justificou o adiamento ao mencionar uma correspondência recebida dos líderes da Câmara. "No dia 23, então, teremos sessão para apreciar os vetos", afirmou o senador.

Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, concordou com a agenda proposta. "Essa sugestão foi colocada com o compromisso de que os vetos que interessam à oposição sejam analisados de forma prioritária", destacou.

Para derrubar um veto presidencial em sessão do Congresso, é necessário alcançar pelo menos a maioria absoluta dos votos de deputados (257) e senadores (41), computados separadamente na sessão conjunta. O adiamento permite uma análise mais aprofundada desses vetos, considerados de grande relevância para diversos setores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.