Michelle se pronuncia pela primeira vez após voto de Fux para absolver Bolsonaro
Em uma publicação no Instagram, a ex-primeira-dama falou sobre "coerência" e "senso de justiça"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução/Redes Sociais
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou, pela primeira vez, nesta quinta-feira (11), após o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, no julgamento da suposta trama golpista. O magistrado votou pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais", escreveu Michelle, em seu Instagram, sem citar Fux.
Ao longo da quarta-feira (10), a ex-primeira-dama também compartilhou diversos trechos das declarações de Fux, que votou no julgamento por cerca de 14 horas.
Essa não é a primeira vez que Michelle menciona Fux em suas redes sociais. Em outro momento, ela afirmou que "Fux está sendo um facho de luz no STF".
O julgamento do chamado "núcleo 1" da trama golpista continua nesta quinta-feira (11), na Primeira Turma do STF, com o voto da ministra Cármen Lúcia. Oito réus são julgados, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
LEIA TAMBÉM:
Com placar de 2 a 1, Cármen Lúcia é a quarta ministra a votar no julgamento de Jair Bolsonaro
Fux vota por livrar Bolsonaro de ataque às urnas, Abin paralela, PRF e relatório contra urnas
Bolsonaro no STF: entenda as acusações e o que pode definir o julgamento do golpe
Quais foram as diferenças dos votos de Fux, Moraes e Dino no julgamento de Bolsonaro?