'Sergio Moro é um pilantra, picareta e inimigo da República', diz Ciro Gomes
O pedetista ressaltou que não aceita ser comparado ao ex-juiz

Foto: Reprodução/YouTube
O pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), fez insultos ao adversário no pleito Sergio Moro (Podemos), na quinta-feira (10), durante uma entrevista ao canal Arte da Guerra. Na oportunidade, o pedetista criticou a expressão "terceira via" e disse que não aceita ser comparado com o ex-juiz, ao qual chamou de "inimigo da República".
No diálogo, Ciro ainda chamou Moro de "pilantra" e "picareta", ao mencionar que o concorrente recebeu 3,6 milhões em dólar em 10 meses para atuar em uma multinacional americana.
“Terceira via é uma expressão preguiçosa da mídia de São Paulo que, por simplificação, nem estou me queixando porque imprensa não é para fazer ciência política a imprensa vai e acha aí um nomezinho para poder explicar que quem não está com Bolsonaro e nem com Lula está em uma terceira via. Agora, francamente, o que eu tenho a ver com Dória? Chama ele para conversar aqui. O que eu tenho a ver com o Sérgio Moro? Sérgio Moro é um pilantra. Sérgio Moro é um picareta, é um inimigo da República. Esse camarada ganhou 3,6 milhões de reais em dólar em 10 meses para trabalhar numa multinacional americana cujo faturamento é extraído da massa falida das empreiteiras que ele quebrou. É um grande e perigoso picareta. Felizmente está sendo visto muito rapidamente. O que eu tenho a ver com isso? Sabe, eu não quero correr com esse cara nem para o paraíso, quanto mais para um entendimento político. Não me interessa a consequência eleitoral de nada. O inimigo da República é para ser tratado como inimigo da República”, disse Ciro.