Vídeo: Apoiadores se reúnem para orar durante julgamento de Bolsonaro
Grupo esteve presente em frente ao local em que ex-presidente mora

Foto: Divulgação/Metrópoles
Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro está reunido, nesta terça-feira (2), em frente ao condomínio aonde o ex-presidente mora, no Jardim Botânico, em um ato que contesta o julgamento que acontece no STF sobre a tentativa de golpe de Estado por Bolsonaro e outros sete réus.
Os apoiadores pedem justiça, anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e defendem que o ex-presidente é inocente. Ainda ao longo do ato, uma apoiadora começou uma oração em defesa de Bolsonaro, pedindo pelo perdão e proteção do líder da direita.
“Ô Deus do poder! Nós necessitamos da tua urgência, senhor. Tenha olhar de bondade e misericórdia por aqueles que estão na prisão do dia 8 de janeiro de 2024 e por Bolsonaro”, disse a apoiadora Lili Carabina.
No momento que outros apoiadores chegaram, eram distribuídas a eles camisetes e bandeiras, de maneira gratuita, como maneira de apoio ao ex-presidente.
Outros apoiadores que passavam pelo local com carro buzinavam como maneira de apoio ao ex-presidente. De acordo com um dos apoiadores, está prevista para acontecer nesta terça-feira (2), às 20h, uma outra manifestação em defesa de Bolsonaro, no mesmo local.
Assista:
Na última segunda-feira (1), apoiadores fizeram uma vigília que teve a participação de Carlos e Jair Renan Bolsonaro.
Por meio das redes sociais, aliados políticos de Bolsonaro realizaram postagens em apoio ao ex-presidente. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) criticaram o julgamento que se referiu como "Dia da Infância". A parlamentar é uma das principais representantes do movimento em favor de Bolsonaro.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também utilizou as redes sociais para prestar apoio à Bolsonaro. “Força, Bolsonaro. Estamos com você”. O deputado Alberto Fraga afirmou que o julgamento de Bolsonaro é “arquitetado para silenciá-lo às vésperas de ano eleitoral”.
LEIA TAMBÉM:
-> Gonet rebate defesa de Cid e diz que não existe 'testemunha premiada'
-> PGR pede a condenação de Bolsonaro e aliados
-> Em julgamento de Bolsonaro e réus do 8/1, Paulo Gonet afirma que golpe de Estado não foi consumado por lealdade das forças armadas ao Brasil
-> Bolsonaro "não está com saúde" para acompanhar presencialmente julgamento do golpe, afirma Flávio
Confira mais no vídeo abaixo: