/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vídeo: Girão defende apuração de supostas ilegalidades do Consórcio Nordeste

Notícias
Política

Vídeo: Girão defende apuração de supostas ilegalidades do Consórcio Nordeste

Senador também criticou o que chamou de "blindagem" da CPI na apuração do caso

Por Da Redação
Vídeo: Girão defende apuração de supostas ilegalidades do Consórcio Nordeste
Foto: Reprodução | TV Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) gravou um vídeo, nesta quinta-feira (1), onde defendeu a apuração de supostas irregularidades na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. 

Na sexta-feira (2), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia vai votar os requerimentos que podem auxiliar na investigação. Na sessão desta quinta (1), o senador chegou a exibir uma reportagem sobre o caso e declarou que a Hempcare, responsável pela venda dos respiradores, funciona como uma empresa de "fachada" para adquirir dinheiro público.

Em um vídeo, Girão também criticou o que chamou de "blindagem" da CPI e disse que a mudança de data para a votação do requerimento, que deveria ter sido feito na quarta (30), demonstra "parcialidade" dos integrantes da comissão. [Assista o vídeo abaixo]

O parlamentar também atribuiu dois nomes como sendo os principais personagens do caso do Consórcio Nordeste, Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil da Bahia; e Cristiana Prestes, dona da Hempcare.

"São dois nomes chaves: Bruno Dauster e Cristiana Prestes, que é dona da empresa Hempcare, que recebeu antecipado o dinheiro desse esquema montado. Quase 50 milhões de reais e não entregou os respiradores para o povo nordestino. Então, amanhã, [sexta,2] a gente quer saber a verdade", disse o senador. 

Eduardo Girão também completou dizendo que a suposta irregularidade atribuída ao Consórcio representa o "símbolo nacional de corrupção na pandemia".

"Para mim, é o símbolo nacional de corrupção nessa pandemia. O calote da maconha, porque foram adquiridos de empresa ligada à maconha esses respiradores, que nunca foram entregues. Quantas vidas foram perdidas? Tem gente muito poderosa, repito, junto disso. Essa investigação tem ilações, inclusive, com Araraquara [SP], com outro ex-ministro, porque o Carlos Gabas [secretário-executivo do Consórcio Nordeste] é ex-ministro da [ex-presidente] Dilma (Roussef), e tem outro ex-ministro dessa época também, de governos anteriores, que é o prefeito de Araraquara, que é o Edinho [Silva]", pontuou.

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102