• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "A culpa da taxação é unicamente do Lula!", afirma líder da oposição na Câmara, após prisão preventiva de Bolsonaro

"A culpa da taxação é unicamente do Lula!", afirma líder da oposição na Câmara, após prisão preventiva de Bolsonaro

Para o deputado federal Zucco (PL-RS), devido a decisão de Moraes de prender Bolsonaro, o Brasil "não é mais uma democracia"

Por Da Redação
Às

Atualizado
"A culpa da taxação é unicamente do Lula!", afirma líder da oposição na Câmara, após prisão preventiva de Bolsonaro

Foto: Farol da Bahia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), afirmou nesta terça-feira (5) que a culpa da taxação do governo dos Estados Unidos contra produtos importados do Brasil, determinada pelo presidente Donald Trump, é unicamente do presidente Lula (PT). A declaração foi realizada durante uma coletiva de imprensa com membros da oposição.

"A narrativa do governo Lula, a politicagem diplomática, fez com que o Brasil sofresse economicamente. A culpa da taxação é unicamente do Lula!", afirmou o deputado.

"Lula, desde o primeiro dia, busca o rompimento com o governo norte-americano. Lula vai à China pedir para censurar as redes sociais. Lula, sim, pega um avião da Força Aérea para resgatar uma criminosa e trazer para cá. Isso não é democracia!", complementou.

O parlamentar chegou a citar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que, mesmo com a sua atuação no exterior para que os Estados Unidos interferissem nas decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ele não quer que o Brasil seja alvo do tarifaço de Trump.

"O Eduardo não quer taxação, nenhum de nós queremos a taxação", declarou.

Zucco também reforçou que, com a decisão de Moraes de prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele descumprir as medidas cautelares impostas pelo STF, o Brasil "não é mais uma democracia".

"Nenhum país democrático permite que o juiz investigue, julgue e condene ao mesmo tempo. Nenhum país democrático permite que o Judiciário condene pessoas há 15, 16, 17 anos… Nenhum país democrático tem um ex-presidente da República preso com tornozeleira, não podendo falar com seus filhos, sem ter sido condenado a nada", declarou.

"O que foi feito na lei Magnitsky é deixar claro que a democracia não existe e que um ministro vale mais do que 513 deputados e 81 senadores", pontuou.

O parlamentar chegou a citar a decisão de Moraes de validar o decreto do presidente Lula que aumentou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mesmo após a derrubada do Congresso.

"Nós votamos contra a taxação do IOF, 383 votos na câmara, 81 votos no Senado. Milhões de brasileiros votaram. Mas uma pessoa, um juiz, fechou a porta do Congresso", reforçou.

Zucco finalizou o discurso afirmando que "não podemos sofrer sanções econômicas" e que, para isso, a solução seria a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM:

• Vídeo: Flávio diz que prisão de Bolsonaro é um "atropelo da Constituição" para "satisfazer algum desejo de vingança"

• Eduardo Bolsonaro já disse que prisão domiciliar é 'sinônimo de impunidade'

• Medida de Moraes impede visita de Flávio e Carlos Bolsonaro ao pai

• Aos gritos de ‘Fora, Moraes’, aliados de Bolsonaro protestam no Farol da Barra, em Salvador

• Pelo terceiro fim de semana seguido, aliados de Bolsonaro realizam atos por anistia e contra Moraes

• Jair Bolsonaro é alvo de buscas da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica

• Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por suposta trama golpista após parecer da PGR

• PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

• Gonet diz que Bolsonaro liderou movimento golpista e teve papel central nos atos antidemocráticos

• Apoiadores de Bolsonaro protestam contra decisões do STF no Farol da Barra

• Deputados do PL fazem buzinaço contra Lula na Av. Paralela, em Salvador

• Pen drive em banheiro, 14 mil dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA são encontrados pela PF na casa de Bolsonaro

Em inglês, Eduardo diz que Moraes "dobrou a aposta" em operação contra Bolsonaro

Flávio faz publicação e classifica medidas cautelares impostas pelo STF contra Bolsonaro como 'totalmente desnecessárias e covardes'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.