Preso suspeito de exploração e exposição de menores, Hytalo Santos é alvo de cobrança judicial, diz coluna
Segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, uma empresa de serviços odontológicos entrou com uma ação contra o influenciador por não pagamento

Foto: Reprodução/Instagram
O influenciador Hytalo Santos, preso desde a última sexta-feira (15) por envolvimento com exploração e exposição de menores nas redes sociais, está envolvido em mais uma polêmica. Uma empresa de odontologia acusa o youtuber de dar um "calote" após uma consulta.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a ação, protocolada pela Domo Odontologia Integrada, teve início em julho e tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com o documento, Hytalo teria marcado uma consulta na empresa e comparecido em abril deste ano. No entanto, a empresa afirma que o influenciador não pagou pelo serviço, um total de R$ 7,3 mil.
A empresa alega ter feito diversas tentativas amigáveis de cobrança, incluindo o envio de uma notificação extrajudicial. Porém, sem obter resposta, a Domo Odontologia teria buscado a Justiça. A ação de cobrança segue em andamento.
Prisão
Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos na manhã de sexta-feira (15), em São Paulo. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores nas redes sociais.
As acusações contra Hytalo ganharam repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes. No vídeo publicado, ele cita a atuação de Hytalo na criação desse tipo de conteúdo com menores. O paraibano foi alvo de medidas da Justiça, além de mandados de busca e apreensão.
Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira, o delegado Fernando David, do 3º Departamento de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, revelou que o casal estava em rota de fuga quando foram detidos.
De acordo com o delegado, os dois deixaram o veículo da Paraíba e foram monitorados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que alertou a Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro na mansão em Carapicuíba.
Para ele, é provável que ambos seguissem em rota de fuga para o exterior por Foz do Iguaçu ou outro lugar do sul do país.
LEIA TAMBÉM:
'Adultização': Menor conheceu Hytalo Santos aos 7 anos e já teve medidas protetivas da Justiça
Apesar de prisão, músicas de Hytalo Santos com menores seguem no ar e rendem direitos
Justiça determina suspensão de redes de Hytalo Santos, exposto por Felca
Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influencer acusado por Felca, Hytalo Santos já era investigado pelo Ministério Público
Vídeo: Hytalo Santos se ajoelha e chora enquanto recebe oração de pastora em gravação