• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara: “Daqui a 40 anos vão ter meninos com camiseta dele”

Vídeo Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara: “Daqui a 40 anos vão ter meninos com camiseta dele”

Presidente do PL disse que perseguição judicial pode transformar ex-presidente em ícone político.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara: “Daqui a 40 anos vão ter meninos com camiseta dele”

Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar e inelegível até 2030, pode se tornar um símbolo político para futuras gerações.

“A força de transferência do voto do Bolsonaro, o eleitor dele é fiel. E essas coisas estão fazendo que ele vire um Che Guevara. O Che Guevara tinha um carisma como o do Bolsonaro. E ele é lembrado até hoje. Tanto que o Fidel, enquanto não pôs ele para fora de Cuba, não sossegou. Daqui a 30, 40 anos, do jeito que estão fazendo com o Bolsonaro, você vai ver meninos com camiseta do Bolsonaro.”, disse o político.

Prisão domiciliar, mensagens vazadas e inegibilidade 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão estabelece o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais e restrição de visitas, que só poderão ocorrer mediante autorização do STF. A medida foi adotada após Bolsonaro descumprir regras impostas por Moraes nos processos que investigam a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por coação a autoridades que atuam no processo sobre a suposta tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023. De acordo com o relatório final, divulgado na mesma data, pai e filho teriam articulado ações para pressionar membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. 

Bolsonaro também foi declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Confira no vídeo:
 

LEIA TAMBÉM:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.